Notícias

Artistas transgêneros aplaudem Scarlett Johansson após atriz abandonar seu polêmico papel em Rub & Tug

Compartilhe! 16 de Julho de 2018

Andrew Toth / Getty Images

Após ser duramente criticada na mídia e nas redes sociais por ativistas LGBTQ+, a decisão de Scarlett Johansson de abandonar Rub & Tug - filme no qual interpretaria um homem transgênero - ajudou a recuperar o prestígio da atriz. De acordo com informações do Hollywood Reporter, a comunidade de artistas transgêneros aplaudiu a resolução da estrela de Los Angeles, ressaltando a importância do clamor popular contra a escalação de Johansson no drama biográfico de Rupert Sanders (A Vigilante do Amanhã - Ghost in the Shell).

"A decisão de Scarlett de deixar o elenco foi um bom exemplo de ouvir a comunidade e fazer a coisa certa", declarou o produtor e diretor trans Rhys Ernst. Outros atores e atrizes trans reforçaram a validade da postura adotada por Johansson, elogiando a estrela por saber reconhecer o equívoco e por voltar atrás a tempo de corrigir o curso da embarcação de Rub & Tug, cinebiografia de Dante "Tex" Grill, um homen trans que usava uma casa de massagens como fachada para um prostíbulo durante as décadas de 1970 e 1980 - Grill nasceu Lois Jean Gill, mas se identificava como homem.

A atriz trans Jen Richards (Nashville) também enalteceu a conduta de Johansson, mas complementou seu elogio com uma estatística alarmante: "O índice de personagens LGBTQ+ caiu 40% em 2017 em relação ao ano anterior, não contabilizando nenhuma representação de um personagem trans em nenhum filme de estúdio. Ao passo em que adoraria trazer a história de Dante sua transição à vida, compreendo por que muitos sentiram que ele deveria ser interpretado por uma pessoa trans, e estou grata que esse debate sobre o elenco, ainda que controverso, tenha alimentado um debate ainda maior sobre diversidade e representação no cinema".

Até o momento, Sanders e os produtores ainda não encontraram ninguém para substituir Johansson e Rub & Tug segue sem previsão de estreia.

POSSÍVEIS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LANÇAMENTOS
© 2015 Cine Roxy Passos - Todos os Direitos Reservados.