Notícias

Cinebiografia do ex-jogador Walter Casagrande encontra diretor

Compartilhe! 22 de Julho de 2018

 

Cinematográfica como é, a vida do ex-jogador de futebol e comentarista da Rede Globo Walter Casagrande não demoraria a virar filme. O que vem levando certo tempo, no entanto, é o processo de pré-produção - mas isso está prestes a mudar. Após um hiato de planejamento, Casagrande e Seus Demônios, baseado na biografia homônima (ed. Globo) do craque, volta à pauta com Mauro Lima como diretor - um especialista em produções do tipo, tendo realizado obras como João, o Maestro e Tim Maia (via UOL).

Com José Loreto no papel principal e Eriberto Leão como Sócrates, irmão de Casagrande e outro nome mítico do futebol brasileiro, o longa-metragem deve percorrer toda a vida do personagem titular, desde a sua ascensão dentro das quatro linhas como hábil centroavante do Corinthians, do Flamengo e da Seleção Brasileira e, principalmente, sua queda, acarretada pelo vício em drogas. Aliás, a retomada da pré-produção teria sido adiantada por causa do emocionante discurso proferido por Casagrande durante a transmissão da final da última Copa do Mundo, vencida pela França.

Na ocasião, o comentarista tomou os microfones para si e em um gesto de profunda sinceridade e coragem, falou abertamente sobre sua dependência química e como a Copa da Rússia foi importante em sua vida: presente na maioria dos últimos torneios mundiais de seleções, seja como jogador ou como comentarista, Casagrande revelou que a mais recente Copa foi a sua primeira 100% sóbrio, distante do álcool e de todas as outras substâncias tóxicas que prejudicaram sua vida durante décadas.

Escrito pelo autor Marcelo Rubens Paiva e trazendo uma narrativa não-linear assim como o livro-base, Casagrande e Seus Demônios deve ser lançado em 2019.

POSSÍVEIS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LANÇAMENTOS
© 2015 Cine Roxy Passos - Todos os Direitos Reservados.