Notícias

Itens pessoais e coleções de Robin Williams vão a leilão

Compartilhe! 04 de Agosto de 2018

 

Quase quatro anos depois da morte de Robin Williams, vários bens pessoais, obras de artes e itens colecionáveis do cinema pertencentes ao ator serão leiloados. Os objetos reunidos pelo astro durante sua vida serão colocados à venda na casa de leilões Sothebys, onde também estará o acervo de sua segunda esposa Marsha.

O evento, batizado com o nome Creating a Stage: The Collection of Marsha and Robin Williams, acontecerá no dia 4 de outubro, em Nova York. Parte dos lucros se converterá em doações para organizações sem fins lucrativos e instituições apoiadas pelo casal em vida, que estiveram juntos de 1989 a 2010.

Os destaques do leilão são uma toga usada por Daniel Radcliffe em Harry Potter e a Pedra Filosofal, peça estimada entre 10 e 15 mil dólares; e uma escultura da artista plástica Deborah Butterfield, que pode chegar a 280 mil dólares. Os lotes incluem ainda roteiros autografados, relógios, bicicletas e até a placa dada a Williams quando ele ganhou um estrela na calçada da fama. Outras obras de arte, modernas e contemporâneas — algumas assinadas por Niki de Saint-Phalle, Banksy e Shepard Fairey —, poderão ser adquiridas na ocasião. A coleção completa está disponível no site da Sothebys.

Williams faleceu em 2014 e sua morte foi apontada como suicídio. Aos 63 anos, deixou seu legado no mundo da sétima arte, estrelando produções como Sociedade dos Poetas Mortos, Uma Babá Quase Perfeita, Jumanji, Gênio Indomável — que lhe rendeu um Oscar — e O Homem Bicentenário.

POSSÍVEIS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LANÇAMENTOS
© 2015 Cine Roxy Passos - Todos os Direitos Reservados.