Notícias

Dave Bautista ameaça se demitir de Guardiões da Galáxia Vol. 3 caso Marvel não utilize o roteiro de James Gunn

Compartilhe! 07 de Agosto de 2018

 
O climão entre Disney e Dave Bautista só piora. Após declarar que só faria Guardiões da Galáxia Vol. 3 por obrigações contratuais e reafirmar seu apoio a James Gunn - demitido do comando da ópera espacial por causa de uma série de tuítes ofensivos, publicados há uma década -, o intérprete de Drax decidiu radicalizar. Sentindo-se nauseado por trabalhar na franquia nestas condições, Bautista declarou que pedirá demissão caso a Disney descarte o roteiro escrito e já submetido por Gunn para Guardiões da Galáxia Vol. 3:
"No momento, estou em um ponto em que se a Marvel não usar o roteiro dele, pedirei para que eles me liberem do contrato, cortem meu personagem ou o escalem novamente [...] Estaria prestando um desserviço a James se fizesse o contrário", sacramentou o ator, que já havia mandado avisar anteriormente que estava estudando meios legais para se desligar do projeto (via ShortList). A Disney não se pronunciou sobre nenhuma das duas declarações da estrela do Universo Cinematográfico Marvel.
A fúria de Bautista é apenas um dos muitos ecos causados pela demissão de Gunn, um dos eventos mais chocantes, polêmicos e polarizadores dos últimos anos. Enquanto muitos defendem a decisão da Disney, outros clamam para que a casa de Mickey Mouse dê uma segunda chance para o cineasta e roteirista, uma vez que as publicações feitas por ele foram realizadas há muito tempo. Mais recentemente, todo o elenco de Guardiões da Galáxia, incluindo Chris Pratt, Zoe Saldana, Vin Diesel e Bautista, assinaram uma carta aberta em apoio ao realizador, o que certamente só agravou a tensão entre as duas partes.
A Disney, que não pretende recontratar Gunn, ainda não começou as buscas por um novo diretor - apesar da previsão de estreia para 2020, fontes internas já revelaram que os executivos da companhia não estão com pressa para encontrar um substituto para o diretor. Ao que tudo indica, no entanto, o tempo pode não estar ao lado da gigante do entretenimento: apesar de todo o poder do gigantesco estúdio, não será nada fácil entrar em uma briga midiática com algumas de suas principais estrelas.
POSSÍVEIS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LANÇAMENTOS
© 2015 Cine Roxy Passos - Todos os Direitos Reservados.