Notícias

O Doutrinador: Spin-offs serão dirigidos por Halder Gomes e Vicente Amorim

Compartilhe! 10 de Dezembro de 2018

 
O mundo dos super-heróis brasileiros vai crescer!
 
Após o sucesso de O Doutrinador, que levou mais de 260 mil pessoas às salas de cinema, a produtora Guará Entretenimento está planejando o lançamento de três histórias que ampliarão o universo do Doutrinador. Pelos próximos quatro anos, Penélope, Santo e Os Desviantes serão produzidos em formato de filmes e quadrinhos -- esta versão foi lançada na CCXP 2018.
 
Com o intuito de aprofundar o gênero no Brasil, trazendo problemas e arcos genuinamente brasileiros, as três aventuras são uma resposta para a demanda de produtos nacionais de cultura pop. De acorco com o autor, Luciano Cunha "O Doutrinador, com 1% do orçamento de filmes como os da Marvel e da DC, recebeu o respeito da crítica especializada que o considerou digno de super-produções e blockbusters hollywoodianos. Imagine quando tivermos um pouco mais de orçamento e uma oferta regular desse gênero de audiovisual. Toda a indústria da economia criativa se beneficia.”
 
Relacionados a problemas sociais que o Brasil enfrenta, o filme Penélope, que será dirigido por Halder Gomes, seguirá uma garota de programa que luta contra uma quadrilha de prostituição infantil e tráfico de pessoas. Já Santo terá um médium espiritualista que vai atrás de falsos profetas e mercadores da fé como personagem principal, que será dirigido por Vicente Amorim. Por último, Os Deviantes é descrito como uma mistura de Cidade de Deus e X-Men.
 
Os filmes não têm previsão de estreia, mas as HQs chegam nas lojas no fim do ano que vem. Além dessas novas produções, vale lembrar que O Doutrinador também terá uma versão em formato de série que será lançada pelo Space em 2019.
POSSÍVEIS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LANÇAMENTOS
© 2015 Cine Roxy Passos - Todos os Direitos Reservados.