Notícias

Mostra de Tiradentes 2019 anuncia homenagem à atriz mineira Grace Passô

Compartilhe! 10 de Dezembro de 2018
 
 
A cerca de um mês da 22ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, foram anunciados o tema e a homenageada da próxima edição.
 
A escolhida foi Grace Passô, atriz, dramaturga e cineasta mineira. Conhecida pela experiência nos palcos, a artista foi aclamada no cinema em Praça Paris, de Lúcia Murat, e venceu o troféu de melhor atriz no último Festival de Brasília pelo papel principal do drama Temporada, de André Novais Oliveira.
 
Em breve, será vista também em No Coração do Mundo, de Gabriel Martins e Maurílio Martins. Passô prepara exclusivamente para Tiradentes um média-metragem baseado no espetáculo "Vaga Carne", de sua autoria.
 
Grace Passô em Temporada
 
Quanto à temática da edição 2019, o coordenador curatorial Cleber Eduardo escolheu os "Corpos Adiante", ou seja, "o corpo como potência, pendor político e social, presença, infinitude. A celebração do corpo – em todas as suas possibilidades de expressão e enunciação", de acordo com o comunicado oficial.
 
“Vamos pensar sobre o corpo como campo de batalha do capital, da ciência, dos estudos genéticos e da neurociência, mas também como espaço de disputa na política, nas questões de representatividade étnica/racial, nas discussões de gênero e de sua fluidez, nos tensos deslocamentos de populações entre fronteiras de países”, completa.
 
A Mostra de Tiradentes ocorre entre os dias 18 e 26 de janeiro. 
POSSÍVEIS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LANÇAMENTOS
© 2015 Cine Roxy Passos - Todos os Direitos Reservados.