Notícias

Bilheterias batem recorde de arrecadação nos Estados Unidos em 2018

Compartilhe! 27 de Dezembro de 2018
 
 
Não é todo ano em que três blockbusters imensos como Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Os Incríveis 2 são lançados — mas é por isso mesmo que 2018 estabelece um novo recorde em termos de bilheterias nos Estados Unidos. De acordo com informações da Variety, o total das arrecadações domésticas dos títulos de Hollywood nos últimos 12 meses atingiu o astronômico montante de US$ 11,383 bilhões, US$ 1 milhão a mais do que em 2016 e com ainda uma semana restante para o fim deste ano.
 
É evidente que o aumento do preço dos ingressos, que cresce em ritmo constante, também ajudou na conta; por outro lado, o número de espectadores que foram às salas de cinema também subiu em 4%, mesmo com a previsão de que as plataformas de streaming venham a superar as bilheterias em 2019. Grande parte desse incremento vem, é claro, do poder de atração exercido pelas obras da Disney, que não por acaso domina o Top 10 das bilheterias com cinco produções — além dos longas supracitados, Homem-Formiga e a Vespa e Han Solo: Uma História Star Wars completam o time de hits da casa de Mickey Mouse em 2018.
 
A Universal, apesar dos recentes desastres de Máquinas Mortais e Bem-Vindos à Marwen, também se saiu bem, emplacando Jurassic World e O Grinch; Fox e Sony, por sua vez, alcançaram uma posição no Top 10 cada com Deadpool 2 e Venom, respectivamente. E com os resultados ainda não computados do feriado do Natal e os que virão no Ano Novo, incluindo os das recentes estreias de O Retorno de Mary Poppins e Bumblebee, as bilheterias dos Estados Unidos de 2018 certamente ampliarão ainda mais seu recém-conquistado domínio histórico.
 
 
POSSÍVEIS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LANÇAMENTOS
© 2015 Cine Roxy Passos - Todos os Direitos Reservados.