Notícias

Roteiristas comentam teoria de fã que conecta a ficção científica Vida e o recém-anunciado Venom

Compartilhe! 21 de Março de 2017

Tão logo foi confirmado pela Sony o lançamento de Venom em 2018, uma inesperada teoria ganhou a internet. Fãs atentos - e criativos - começaram a supor que a história do clássico inimigo do Homem-Aranha é introduzida discretamente em Vida, ficção científica dirigida por Daniel Espinosa. Na trama, astronautas descobrem sinais de vida em Marte, vão até lá e capturam uma amostra, que acaba saido do controle e transformando a jornada em um terrível pesadelo. Segundo os "teóricos", tal corpo alienígena pode ser na verdade o simbionte que, hospedado em Eddie Brock, atua como Venom. Outra dica seria uma cena repetida em Vida e Homem-Aranha 3. Atenção no minuto 1'26" do trailer.

Agora o print de um trecho que a galera do reddit notou em Homem-Aranha 3, filme em que justamente Peter Parker é "atacado" pelo simbionte, que o faz mudar de traje e adotar postura mais sombria e arrogante:

Bizarro? Bem, saiba que a reutilização de imagens genéricas como essa em diferentes produçoes é comum em Hollywood. Para que gravar de novo um monte de figurantes olhando para cima com expressão de horror quando há uma cena do tipo já feita e disponível nos arquivos?
 
Há ainda uma outra evidência: Rhett Reese e Paul Wernick, roteiristas de Vida - e Deadpool -, assinaram uma versão do roteiro de Venom anos atrás. Questionados sobre a teoria, eles fizeram graça:
 
"Sim, a resposta é sim! Estamos ligados a Venom, somos um prequel de Venom!", brincou Wernick em entrevista ao ComicBook.com. "Escrevemos um roteiro para Venom, então acredito que as pessoas viram essa conexão. Eles também notaram imagens de Homem-Aranha 3 que entraram em nosso último trailer", completou Reese. "De repente, do nada, alguém se dá conta e aí: 'Bingo!'", ironizou Wernick.
 
A Sony, responsável pelos filmes, vem negando veementemente a ligação entre os dois longas. Sequências inesperadas/secretas estão na moda, como Bruxa de Blair e Rua Cloverfield, 10, mas aparentemente esse não é mais um caso.
 
Vida, com Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds e Rebecca Ferguson, estreia dia 20 de abril. Venom, roteirizado por Scott Rosenberg e Jeff Pinkner, tem lançamento previsto para 5 de outubro de 2018.
POSSÍVEIS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LANÇAMENTOS
© 2015 Cine Roxy Passos - Todos os Direitos Reservados.