Notícias

Diretor de Star Wars - Os Últimos Jedi confirma que título original é singular

Compartilhe! 17 de Abril de 2017

Primeiro, a Disney revelou que o novo Star Wars vai se chamar The Last Jedi. Logo, surgiram especulações sobre quem seria (ou seriam) o último (ou os últimos) Jedi, conforme analisamos anteriormente. Então, foi anunciado que o título nacional será Star Wars - Os Últimos Jedi, confirmando o (suposto) plural. O mesmo aconteceu na Espanha, França, Itália e Alemanha. Só que agora o diretor Rian Johnson se pronunciou sobre a "confusão" e revelou que, para ele, o título sempre foi no singular.
 
Como assim?! Isso mesmo. Em entrevista ao Good Morning, America, no ABCNews (via GamesRadar+), o cineasta afirmou: "É tão engraçado, quando as pessoas começaram a perguntar isso, quando o título foi anunciado, porque eu nunca nem tinha considerado essa questão. Parece que, para mim, é a [pergunta] mais... 'desinteressante', eu acho...?" disse ele.
 
Então, depois de finalmente entender que a questão semântica é sim importante, explicou: "Olha, na minha cabeça, é no singular. Quero dizer, eles dizem em O Despertar da Força, que ele vai encontrar o último templo Jedi e Luke é o último Jedi."
 
Parece que Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Kylo Ren (Adam Driver) estão fora de cogitação e Luke (Mark Hamill) é mesmo o Último Jedi, especialmente depois que o primeiro teaser revelou o fim dos Jedi. E agora, Disney?! O título brasileiro será mantido?
 
De qualquer forma, Star Wars - Os Últimos Jedi tem estreia marcada para o dia 14 de dezembro.
POSSÍVEIS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LANÇAMENTOS
© 2015 Cine Roxy Passos - Todos os Direitos Reservados.