Notícias

Game of Thrones: Episódio 4 da 7ª temporada vaza online; HBO se pronuncia

Compartilhe! 04 de Agosto de 2017
 
Game of Thrones é uma das séries mais assistidas da atualidade – e figura entre as duas mais populares no ar. Segurança é sempre um quesito delicado no entorno de uma atração tão buscada, e o que a HBO temia aconteceu: o próximo episódio foi roubado e disponibilizado inteiramente online.
 
De acordo com informes da HBO (via Entertainment Weekly), o vazamento do episódio 'The Spoils of War' não tem relação com o roubo de informações ocorrido no início da semana. A proveniência do vídeo é do canal Star India, uma das parceiras da emissora em territórios internacionais; segundo relatos, há uma marca d'água no material que comprova a origem.
 
O Star India divulgou um comunicado oficial:
 
"Isso confirma a exposição perigosa do episódio 4 da temporada 7 de Game of Thrones (...) Levamos essa violação muito a sério, e demos início a uma investigação forense imediata com os nossos parceiros do setor de tecnologia, para determinar rapidamente a causa. Isso é um problema muito sério e estamos tomando as providências legais apropriadas para remediar a ação."
 
A maior dificuldade da HBO em tratar da segurança de Game of Thrones gira em torno justamente da redistribuição internancional; já que a série é a mais pirateada no mundo, a contrapartida da produtora é exibir os episódios inéditos ao mesmo tempo na maioria dos territórios possíveis. Assim, com a necessidade da central norte-americana de enviar o material com antecedência às filiais, o risco de transgressão acaba aumentando, involuntariamente.
 
O AdoroCinema não verificou a procedência ou veracidade do material. Continuaremos com a nossa cobertura da série, com a crítica do episódio publicada no domingo à noite, e as demais repercussões na sequência.
 
POSSÍVEIS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LANÇAMENTOS
© 2015 Cine Roxy Passos - Todos os Direitos Reservados.