Notícias

Animage 2017: Festival de animação pernambucano começa hoje

Compartilhe! 24 de Novembro de 2017
 
Começa hoje a oitava edição do Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco. Crendo que as produções do gênero são uma forte ferramenta para debater livremente as ideias, o evento ocupa a capital do Recife até o dia 3 de dezembro, em um ano que marca o centenário da animação no Brasil. Ao todo serão exibidos 120 filmes, sendo oito longas-metragens.
 
Os destaques da programação de longas são uma mostra do realizador Jean-François Laguionie e o filme Minha Vida de Abobrinha, coprodução entre Suíça e França que foi indicada ao Oscar de Melhor Animação e a grande ganhadora do Festival de Annecy 2016. Outra relevância do evento é a já tradicional Mostra Erótica, que reforça e lembra que a animação não é um gênero exclusivamente infantil.
 
Com a arte de 2017 assinada por Rosana Urbes, brasileira que já trabalhou no departamento de animação de filmes como Lilo & Stitch (2001) e Mulan (1998), o Animage também promove debates e traz convidados. Veja abaixo a lista completa de longas em exibição e saiba mais detalhes da programação no site!
 
LONGAS
 
I'll Just Live in Bando, de Yongsun Lee (Coréia do Sul, 2017)
Teerã Tabu, de Ali Soozandeh (Alemanha e Áustria, 2017)
Tenha um Bom Dia, de Liu Jian (China, 2017)
Minha Vida de Abobrinha, de Claude Barras (Suíça / França, 2016)
Torrey Pines, de Clyde Petersen (Estados Unidos, 2016)
 
MOSTRA ESPECIAL JEAN-FRANÇOIS LAGUIONIE
 
 
A Ilha de Black Mór (2003)
O Quadro (Le Tableau) (2011)
Louise en Hiver (2016)
 
POSSÍVEIS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LANÇAMENTOS
© 2015 Cine Roxy Passos - Todos os Direitos Reservados.