Notícias

Pantera Negra: Entenda o significado da cena pós-créditos para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel

Compartilhe! 19 de Feveireiro de 2018
 
ATENÇÃO: contém spoilers de Pantera Negra.
 
Pantera Negra é um filme com muitas surpresas, mas talvez uma das mais impactantes para o Universo Cinematográfico Marvel anteriormente estabelecido tenha ficado para os últimos minutos. A segunda cena pós-crédito do longa de Ryan Coogler enfim mostra onde e como está Bucky Barnes (Sebastian Stan). Ele é mostrado em uma aldeia, e interage brevemente com Shuri (Letitia Wright), que o teria tratado após T'Challa (Chadwick Boseman) tê-lo levado até Wakanda depois de Capitão América: Guerra Civil.
 
O ponto-chave desta cena pode passar despercebido: quando as crianças o chamam de 'White Wolf', ou Lobo Branco.
 
Bucky havia aparecido pela última vez na cena pós-crédito de Guerra Civil, quando foi colocado em estado de criogenia até que pudesse ser curado da "lavagem cerebral" que o tornava incontrolavelmente violento. A Marvel Comics lançou uma história em quadrinhos que relata os exatos eventos entre aquela cena de Bucky e a mais recente.
 
Intitulada "Avengers: Infinity War Prelude #1", a história traz Shuri explicando a T'Challa que ela colocou Bucky em coma induzido para poder estudar o seu cérebro e fazer testes em uma cópia digital de sua mente. O que ela queria era justamente curá-lo e remover o código que ativava o seu treinamento, sem afetar a sua verdadeira personalidade.
 
 
O que Pantera Negra deixa claro é que Shuri conseguiu curá-lo — até mesmo porque ele não estaria interagindo com crianças se não estivesse bem. Até mesmo durante o filme, ela diz ao irmão que ele trouxe "outro garoto branco para ela consertar" quando T'Challa chega com um baleado Everett K. Ross (Martin Freeman). Isto sugere que ela já havia consertado outro "colonizador" anteriormente: Bucky. Assim, ele estaria livre de qualquer influência mental, pronto para recomeçar. Mas isso não é tudo para ele.
 
O apelido 'Lobo Branco' sugere que Bucky pode ter um papel mais importante no futuro do Universo Cinematográfico Marvel. No universo de Pantera Negra nas HQs, Lobo Branco é um personagem caucasiano que foi criado em Wakanda por T'Chaka (John Kani). Adotado quando criança, este personagem — Hunter — cresce para se tornar o líder dos Cães de Guerra, a polícia secreta de Wakanda.
 
Assim, muitos suspeitam que Bucky Barnes pode acabar tendo um papel semelhante ao de Hunter no Universo Cinematográfico Marvel. Afinal, é provável que ele encontre em Wakanda um lar pela primeira vez em anos (por ter sido tratado com bondade após tanta perseguição), tornando-se um filho adotivo do país africano. Com o treinamento de T'Challa e Nakia (Lupita Nyong'o), poderia futuramente ser um espião de Wakanda em outras partes do mundo.
 
O que você acha? Bucky, T'Challa e Wakanda retornam em Vingadores: Guerra Infinita, que estreia em 26 de abril.
 
 
 
POSSÍVEIS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LANÇAMENTOS
© 2015 Cine Roxy Passos - Todos os Direitos Reservados.