Notícias

Guillermo del Toro vai patrocinar formação de jovens cineastas mexicanos através de bolsa de estudos

Compartilhe! 12 de Março de 2018
 
O grande triunfo na última edição do Oscar, de onde saiu carregando duas estatuetas - a de Melhor Filme por A Forma da Água e a de Melhor Direção - para casa, trouxe Guillermo del Toro de volta ao México como um herói nacional. Ovacionado de pé pela multidão de nove mil pessoas que se reuniram para assistir à masterclass do realizador no Festival de Cinema de Guadalajara, Del Toro utilizou o espaço para falar sobre suas influências em A Forma da Água; e, principalmente, para anunciar que patrocinará a formação de jovens cineastas mexicanos através de uma bolsa de estudos de US$ 60 mil (via Variety).
 
O incentivo financeiro, que deverá ser gasto para custear os estudos do ganhador da bolsa em uma renomada escola de cinema internacional, será outorgado a cada nova edição do Festival de Guadalajara. Maiores informações sobre a iniciativa de del Toro - que viu uma sala de cinema com seu nome ser inaugurada durante as festividades - ainda não foram divulgadas, mas esta é apenas mais uma das ações patrocinadas e desenvolvidas pelo realizador para fomentar o crescimento da indústria cinematográfica mexicana através de seu prestígio global.
 
Vencedor de 4 Oscar e de mais uma penca de prêmios ao redor do mundo, incluindo o prestigiado Leão de Ouro do Festival de Veneza, A Forma da Água narra a peculiar e fantástica história de amor entre uma mulher (Sally Hawkins) e uma divindade aquática (Doug Jones), considerada como uma perigosa e assustadora criatura pelos governos dos Estados Unidos e da Rússia na era da Guerra Fria. O aclamado e premiado A Forma da Água segue em cartaz no Brasil.
 
POSSÍVEIS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LANÇAMENTOS
© 2015 Cine Roxy Passos - Todos os Direitos Reservados.