Notícias

Peppa Pig é censurada na internet da China por ser considerada 'subversiva'

Compartilhe! 03 de Maio de 2018
 
Parece que a Peppa Pig, personagem que dá nome à popular animação infantil inglesa, não é tão inofensiva quanto parece. Pelo menos é o que anunciam vários meios de comunicação estatais da China, que a consideram uma referência negativa para os jovens. Como consequência, mais de 30 mil conteúdos relacionados à porquinha foram excluídos de uma plataforma de vídeos do país. A hashtag #PeppaPig também foi banida (via Global Times).
 
O desenho, que chegou na China em 2015, tem como temas centrais valores como amizade e família, sem a presença de nenhum vilão ao longo dos episódios. A produção, no entanto, ganhou popularidade entre os jovens adultos chineses no final de 2017, e promete ganhar no próximo anos dois parques temáticos, em Pequim e Xangai. A plataforma, no entanto, ainda não revelou o motivo de ter excluído os vídeos, mas a especulação é de que seria uma atitude preventiva por parte da própria empresa, sem ligação alguma com o governo, considerado bastante ativo na censura da mídia.
 
Isso porque os jornais locais começaram a detacar a má reputação de Peppa Pig, seja pelo "vício" que levou algumas crianças a "rosnar e pular em poças d'água" ou pela disseminação por parte de internautas de episódios falsos, memes e paródias com conteúdos ligados até mesmo à pornografia (que é proibida na China). A Global Times ressaltou ainda que a porquinha idolatrada por crianças na fase pré-escolar se tornou um "ícone da subcultura" e representa uma juventude "mal educada e sem emprego fixo".
 
Peppa Pig é exibida no Brasil pelo Discovery Kids.
 
 
POSSÍVEIS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS LANÇAMENTOS
© 2015 Cine Roxy Passos - Todos os Direitos Reservados.